
Liel é um dos jogadores mais importantes do Ceilândia. Liel vai bem, o Ceilândia vai bem. Em 2012, Liel ganhou o apelido de o Homem de Ferro.
Em 2012, o Homem de Ferro jogou todas as partidas do Ceilândia no ano. Foram 27 jogos e apenas 4 cartões amarelos! Uma marca fantástica.

Quatro anos depois, temos um novo Liel. O volante de apenas 26 anos, mas com bastante rodagem, parece um jogador incomodado. Uma postura muito diferente.
Com o passar do tempo, Liel melhorou a forma física. O Ceilândia melhorou com isso. O bom passe, o tempo preciso de bola e a boa noção de cobertura apresentam uma oscilação que vem atrapalhando a ele e ao Ceilândia.

No último domingo, Liel errou muitos passes. Não foi o único, mas de Liel espera-se sempre mais, como se espera de Allan Dellon, Badhuga e, agora, de Filipe Cirne. O campo duro e a retranca do adversário contribuíram decisivamente para os erros.
Liel é um homem mudado. Incomoda-se demasiadamente com a arbitragem (que aos olhos da direção do Ceilândia tem sido um problema nos últimos jogos).

A sensação é a de que Liel está incomodado. Algo externo ou interno, talvez a própria condição física, vem comprometendo o seu rendimento.
Liel é muito importante para o Ceilândia justamente por sua regularidade. O Homem de Ferro tem tempo para se cuidar para a fase de mata-mata. Que o Homem de Ferro conduza o Gato ao tricampeonato!