O Ceilândia retorna aos trabalhos nesta segunda-feira já com os olhos voltados na reta final da competição. Até a definição dos oito primeiros colocados, serão mais seis jogos. O importante, nesse momento, é fixar o objetivo em chegar às quartas-de-final.
O jogo contra o Araguaia deixou diversos ensinamentos. O principal deles é que um time que deseja conquistar seus objetivos precisa se reinventar a cada instante. Contra o Araguaia o Ceilândia veio com uma proposta diferente. Não correu riscos na maior parte do tempo, salvo durante alguma instabilidade no segundo tempo. Mesmo assim, Artur não fez defesa importante.
Willian e Matheuzinho sofreram bastante com a marcação adversária, fruto das boas atuações anteriores. Sorte que o Ceilândia tem Baiano. Mesmo assim, Willian e Matheuzinho devem ter em mente que os adversários já os conhecem. Importante entender que a competição agora alcança outro nível de dificuldade e que, por isso mesmo, devem melhorar ainda mais. Recado serve para todo o time.
O prognóstico para as fases seguintes é incerto. Hoje, o Ceilândia estaria no grupo centro-sul e enfrentaria a Caldense. É bom lembrar que na quarta-fase os confrontos não serão regionalizados. Os times serão escalonados conforme os pontos obtidos na competição.
A Aparecidense é o adversário de sábado. O Ceilândia sabe que será um jogo difícil. O camaleão é um time com sólido sistema defensivo. Até o momento sofreu apenas dois gols do jogo contra o Ceilândia. O Gato Preto sabe o que é ter de correr atrás do marcador contra a Aparecidense. A lembrança não é boa.
A semana começa com ares de decisão… e só termina daqui a seis jogos.