O Ceilândia realizou na tarde desta quarta-feira mais um jogo-treino, nessa etapa inicial da preparação para o Campeonato Candango de 2017. A despeito das diversas justicativas, o fato é que o Ceilândia teve que correr muito para passar pelo jovem e bem montado time do Legião/SH 2 Toques.
Não que o Ceilândia em algum momento tenha corrido algum risco. Ao contrário: Pedro sequer tocou na bola. O problema é que sempre se espera que o resultado decorra de uma boa dose de inspiração.
Diferente do último final de semana, o Gato Preto teve dificuldades para impor-se sobre o seu adversário. Os gols, nessas circunstâncias, são meros detalhes. É natural e se espera que uma equipe profissional vença uma amadora com uma margem de folga.
Ao final do treinamento, o técnico Adelson de Almeida disse ter gostado da atividade. Falando ao CeilandiaEC, Adelson de Almeida disse que nessa etapa inicial do trabalho as jogadas saem um pouco forçadas e isso é natural: Se futebol é 80 por cento transpiração e 20 por cento inspiração, nessa fase de montagem da equipe é cem por cento transpiração.
O Ceilândia prossegue a sua rotina de treinamentos amanhã. No sábado realizará mais um jogo-treino, agora contra equipe amadora do Aguaslindense. Com isso encerrará a segunda semana de trabalho.
Para a terceira semana de trabalho a expectativa é que os aspectos táticos comecem a ter prevalência sobre o físico até desembocar no amistoso contra o Anápolis. Depois, a equipe entrará na fase de polimento para os jogos contra o Sete de Dourados, na estreia da Copa Verde, e contra o Real, na estreia do Candangão.