Faltando 15 dias para a estréia na temporada 2017, o Ceilândia terminou a primeira fase de sua preparação para as estréias na Copa Verde e no Candangão realizando um jogo-treino contra o Aguaslindense, time amador de Águas Lindas de Goiás.
Dada a disparidade na preparação física e técnica das equipes, o treino serviu para o técnico Adelson de Almeida dar ritmo a seus jogadores. Diferente dos jogos-treinos anteriores, o treinador manteve aquela que se imagina seja a sua equipe-base por 60 minutos.
Diferente do treino do meio de semana, o AguasLindense tentou sair para o jogo. Evidentemente que, encontrando espaços, o Ceilândia impôs a sua melhor condição técnica e construiu o placar com relativa facilidade. O placar em jogos dessa natureza é irrelevante até em razão da disparidade de forças . Há quem se iluda e esse não é e não pode ser o caso do Ceilândia.
O treinador Adelson de Almeida tem se valido desses jogos treinos para conhecer melhor o seu plantel. Com isso, tem dado liberdade aos jogadores para se posicionarem conforme gostam. As intervenções do treinador tem sido pontuais. Adelson tem gostado da dedicação dos atletas. Segundo o treinador, essa é a melhor notícia para a torcida alvinegra.
Enquanto o jogo-treino se desenvolvia, Matheuzinho e Luan corriam em volta do campo. Michel, lesão no joelho, ainda recebe cuidados especiais realizando exercícios localizados.
O jogo-treino de hoje encerrou uma etapa na qual a enfase principal esteve na preparação físico-técnica. A partir dessa segunda, o time passa a focar a parte tática.
No próximo dia 21 encerrará a fase de preparação jogando contra o Anápolis, naquele que será o primeiro e único teste real antes da estréia nas competições oficiais.