O campeonato avizinha-se de sua fase decisiva. Nesta quarta, o Ceilândia volta a campo, 15h30, no Estádio Nacional, para enfrentar o Sobradinho. O Gato Preto precisa vencer os dois jogos que lhe restam para garantir a primeira colocação da fase de classificação.
Embora os últimos resultados do Ceilândia não tenham sido dos melhores, derrota para o Luverdense e empate contra o Gama, há o consenso de que as atuações do time nesses jogos foram boas, mas ainda há muito que evoluir.
Contra o Gama o time demonstrou uma preocupante falta de intensidade no primeiro tempo e poderia ter voltado para o segundo tempo com uma desvantagem maior. No segundo, o Ceilândia compensou com alma e, claro, o time melhorou.
Há consenso que o nível de exigência nesses jogos decivisos vai aumentar. O jogo desta quarta será o primeiro numa escalada de tensão própria de jogos eliminatórios. Adelson sabe que o time precisa atingir o auge no momento certo. Esse momento está chegando.
Adelson deve contar com os retornos de Didão e Kabrine para os jogos desta semana. O volante já figurou no banco contra o Gama. Kabrine volta a treinar com bola, depois de recuperado de lesão na panturrilha.
Já classsificado, o surpreendente Sobradinho encara o jogo como um teste de maturidade para o seu elenco na busca por um lugar no G4. O alvinegro serrano sofreu apenas uma derrota e tem o melhor ataque da fase de classificação.