O Ceilândia decide hoje, 15h30, no Abadião, uma vaga nas semifinais do Candangão 2018. Ontem, o Brasiliense voltou a vencer o Paracatu por 2 x 0 e garantiu uma vaga na semifinal. Na outra partida do dia, o Luziânia eliminou o Gama em pleno Bezerrão ao vencer o alviverde por 1 x 0.
O Gato Preto tem dois desafios nesta tarde: conseguir uma vaga nas semifinais e manter a trajetória ascendente dos pontos de vista técnico e tático. O time tem mantido uma boa estrutura de jogo e isso dá esperanças à torcida alvinegra.
O Ceilândia tem problema para o jogo de hoje. O capitão Didão sentiu incômodo muscular e é dúvida. Se não puder jogar, Emerson Martins deve recuar para jogar ao lado de Kasado. O problema se transfere para a meia. A opção mais natural seria Alcione. O meia foi figura importante no primeiro semestre de 2017, mas este ano está devendo.
O prazo para novas inscrições terminou nesta quarta sem movimentações no BID por qualquer das equipes envolvidas nas quartas-de-final. Isso significa que os times irão até o final da competição com os planteis atuais.