41 anos. Quem vivia em Ceilândia, no final dos anos 70, recebeu a notícia de que a cidade contava com um time profissional de futebol. O sonho de todos, em um momento em que várias cidades montavam suas equipes, demorou um pouco mais para se tornar realidade, apenas em 1979.
O fato é que normalmente as pessoas tendem a noticiar o aniversário do Ceilândia em agosto de 1989, mas o aniversário deveria ser comemorado em 27 de março, junto com os festejos da cidade. Esse foi o plano original.
O fato é que o Ceilândia nasceu realmente em 27 de março de 1978. Nessa data e no antigo e saudoso Centro 1, na Ceilândia Sul, ocorreu a assembléia em que os estatutos foram aprovados e o contador Waldir Papa da Fonseca foi escolhido como presidente. Cazuza comandou os trabalhos.
O que aconteceu em agosto foi a alteração da denominação que passou de Dom Bosco para Ceilândia. O time profissional, contudo já existia com as cores que hoje o time ostenta. O primeiro jogo aconteceria em novembro, mas isso já é outra história.
Você pode ver a entrevista que fizemos com Risadinha aqui: http://www.ceilandiaec.com.br/9001/