Ceilândia se apresenta cheio de expectativas para o Candangão 2020

Marcelo Conte observa o trabalho dos jogadores

O Ceilândia já trabalha visando a estreia no Candangão 2020 diante do Unaí, em Minas Gerais. As coisas ainda estão se acertando, mas o tempo urge.

A parceria com o Gremio Barueri foi anunciada no último sábado, com a apresentação dos jogadores ocorrendo na segunda-feira. Muito detalhes precisam ser ajustados dentro e fora de campo.

Pouco tempo para aprimorar a parte física e preparar tecnicamente

Dentro de campo o técnico Marcelo Conte acompanha o trabalho realizado pelo auxiliar Rogério Ribeiro. Noutro canto, o treinador de goleiros Maguila coloca os dois goleiros para trabalhar.

O técnico Marcelo Conte conversou com o CeilandiaEC. Sabe das enormes dificuldades que o time terá no início da competição, mas disse confiar nos jogadores, com os quais já trabalhou com a maior parte.  Adiantou que o time deve ser formado por jovens e por alguns jogadores experientes. 

Goleiros trabalharam à parte

Chamou atenção o fato de que Marcelo Conte disse que a revelação e venda de jogadores será um dos objetivos do Gato Preto. A notícia foi bem recebida no mundo do futebol do DF, principalmente por considerarem que o futebol local precisa ser vendedor se quiser se sustentar.

O trabalho por enquanto tem sido físico. A maior parte dos jogadores estava em atividade até 7 de dezembro. Ficaram pouco mais que um mês sem atividade. 

O time que se apresentou é jovem

O Ceilândia estreia no próximo dia 26 de janeiro, daqui a 11 dias, contra o Unaí. Depois tem uma sequência complicada contra os times que mais investiram para o Candangão 2020: Real, Gama e Brasiliense. A sequência é muito difícil e vai exigir muita cabeça fria de dirigentes e atletas para superar essas dificuldades.