Ceilândia vence Real na estreia do Candangão 2021

William comemora o gol da vitória. Arte sobre imagem da TV Real

Não foi fácil, como se esperava, mas o Gato Preto começou o Candangão 2021 com o pé direito.

O Real começou melhor. A transição era tranquila e em poucos passes o adversário chegava próximo à grande área alvinegra.

O Ceilândia não se achava. O resultado foi que o Real saiu na frente logo no começo: 1 x 0.

O Ceilândia escapou de tomar o segundo em seguida. Gilvan perdeu gol feito.

Aos poucos o ímpeto inicial do Real arrefeceu e o Ceilândia foi se encontrando no jogo. O Gato não levava perigo, mas ao menos o Real não mais rondava a área alvinegra.

Veio o final do primeiro tempo e o jogo ficou maluco. Aos 44, após cobrança de escanteio, Mirandinha, com oportunismo, empatou. Aos 45, o Real quase desempata, mas Michael fez grande defesa. No escanteio cobrado, a bola explodiu no travessão alvinegro e armou o contra-ataque que culminou com o penalti em Mirandinha. William cobrou e fez 2×1.

O segundo tempo foi equilibrado até os 25. Depois disso, o Ceilândia deu muito campo para o Real. Michael foi obrigado a fazer ao menos mais uma grande defesa. O Ceilândia desperdiçou ao menos dois bons contra-ataques.

Adelson fez diversas mudanças, mas o panorama do jogo continuou o mesmo. O Ceilândia marcando no seu próprio, explorando o contra-ataque que agora não mais aparecia.

O jogo se encaminhou para o final, sem muitos sustos. O resultado foi muito importante em um campeonato tão curto, mas não há tempo para comemorar.

Na proxima sexta, Ceilândia enfrenta o Gama no Abadião. Outra pedreira.

O Ceilandia começou com Michael, Andrezinho, Liel, Medeiros e Buchecha. Werick, Klecio e William. Mirandinha, Wisman e Alisson.