Ceilândia e Brasiliense fizeram um jogo muito equilibrado na tarde desta quinta, no Serejão. No final, o gol marcado por Carlos Eduardo, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, fez a diferença.
O gol aconteceu muito cedo. O Ceilãndia foi um time organizado, mas enfrentou um adversário também organizado. O jogo foi disputado essencialmente de intermediária a intermediária. O jogo contou com duas chances claras de gol, ambas para o Brasiliense. A primeira com o gol de Carlos Eduardo e a segunda, já no apagar das luzes, quando Michael fez grande defesa.
Nâo há muito que dizer sobre o jogo. Os times se alternaram na iniciativa, mas as defesas sempre levaram vantagem sobre os ataques. O Ceilândia fez uma boa partida. Pode-se argumentar que não criou situações claras de gol. Quem ver o jogo com atenção percebe que há mérito do Brasiliense aqui. No mais, o Gato Preto mostrou boa evolução, mas para evoluir ainda mais precisa de tempo, coisa que não mais tem.
O resultado deixa o Ceilãndia em situação complicada porque agora precisa vencer o Capital no domingo sob pena de não ter mais chances de classificaçao. Para piorar, Adelson pode ter dois problemas: Michael e Medeiros saíram reclamando bastante de dores no joelho. Se não puderem jogar, serão duas baixas importantíssimas de jogadores que foram muito bem até aqui.
A segunda fase é disputada em turno único. São apenas 3 jogos. Além do Capital, o Ceilândia enfrentará o Santa Maria.