Jogo truncado: Brasiliense vence o Ceilândia

Zé Love deu muito trabalho a Liel e Medeiros.

Ceilândia e Brasiliense fizeram um jogo muito equilibrado na tarde desta quinta, no Serejão. No final, o gol marcado por Carlos Eduardo, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, fez a diferença.

Klecio comandou o meio de campo do Ceilândia

O gol aconteceu muito cedo. O Ceilãndia foi um time organizado, mas enfrentou um adversário também organizado. O jogo foi disputado essencialmente de intermediária a intermediária.  O jogo contou com duas chances claras de gol, ambas para o Brasiliense. A primeira com o gol de Carlos Eduardo e a segunda, já no apagar das luzes, quando Michael fez grande defesa.

Matheus Silva esteve isolado no ataque. Importante defensivamente

Nâo há muito que dizer sobre o jogo. Os times se alternaram na iniciativa, mas as defesas sempre levaram vantagem sobre os ataques. O Ceilândia fez uma boa partida. Pode-se argumentar que não criou situações claras de gol. Quem ver o jogo com atenção percebe que há mérito do Brasiliense aqui. No mais, o Gato Preto mostrou boa evolução, mas para evoluir ainda mais precisa de tempo, coisa que não mais tem.

Michael sentiu o joelho direito: preocupa

O resultado deixa o Ceilãndia em situação complicada porque agora precisa vencer o Capital no domingo sob pena de não ter mais chances de classificaçao. Para piorar, Adelson pode ter dois problemas: Michael e Medeiros saíram reclamando bastante de dores no joelho. Se não puderem jogar, serão duas baixas importantíssimas de jogadores que foram muito bem até aqui.

No geral, os dois times pouco criaram.

A segunda fase é disputada em turno único. São apenas 3 jogos. Além do Capital, o Ceilândia enfrentará o Santa Maria.