Ceilândia derrotado por Capital antes do Candangão 2023

Milla mostrou que pode ser muito útil

O Ceiândia foi derrotado pelo Capital, no Paranoa-DF, por 1 x 0.

Adelson utilizou todos os suplentes.

Ser derrotado, nunca é bom. Ceilândia e Capital pareciam estar em rotações diferentes, principalmente no primeiro tempo. Parece que os  propósitos diferentes no amistoso.

Ceilândia ainda não tem conjunto

O fato é que o  Capital foi melhor nos primeiros minutos do primeiro tempo. O restante do jogo foi equilibrado.  O Capital teve uma boa chance no primeiro tempo. O Ceilândia chegou com perigo, mas nem tanto, duas vezes no primeiro tempo. 

Mayco Valeriano quase empatou no final

Pesou contra o Ceilândia o grande número de erros na saída de bola. Foram 5  erros no primeiro tempo. No primeiro erro em saída de bola no segundo tempo, saiu o único gol da partida. O Capital abriu o placar aos 8, com Manoel.

Filipe Cirne foi muito acionado, mas não conseguiu furar a defesa do Capital

O gol veio quando o Ceilândia era melhor. O Capital já não conseguia fazer a transição defesa para o ataque com qualidade.  Quis o destino que um erro definisse o placar do amistoso.

Everaldo fez a sua estreia no profissional: jogou a Copa São Paulo

Adelson testou todos os jogadores do banco. O jogo perdeu em estrutura, mas ganhou em emoção. O Ceilândia pressionou, pressiono e pressionou. Criou boas chances, mas o gol de empate não veio.

Capital teve a iniciativa no começo do jogo

No geral o jogo deve ter sido muito útil para Adelson. O elenco parece ter valores muito bons, mas ainda não funciona como equipe. Esse é um trabalho para a Comissão Técnica.

No domingo, o Ceilândia estreia no Candangão 2023 contra o Brasiliense. Jogo é jogo, treino é treino. Os verdadeiros testes começam agora.

Ceilândia x Brasiliense