O Ceilândia não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Unaí por 1 x 0 e, com esse resultado, assumir a vice-liderança do Campeonato Metropolitano 2008. O resultado deu ao Gato, também, uma das vagas na Série C 2008.
Não foi um jogo interessante. O Unaí começou um pouco melhor e poderia ter aberto o marcador logo aos 5 minutos, mas Adriano salvo de cabeça em cima da linha. Aos poucos o Ceilândia foi assumindo o controle da partida, mas não encontrava facilidade para criar situações de gol. O gol saiu de um lance confuso, ainda aos 25 da primeira etapa: a bola chutada pelo ataque do Ceilândia desviou na defesa e Rodrigo Félix cabeceou para fazer o único gol da partida.
No segundo tempo o Unaí mostrou disposição, mas as melhores chances foram do Ceilândia. Num desses lances, Rodrigo Paraná ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas concluiu na trave.
Nos minutos finais a iniciativa foi do Unaí, mas o time mineiro não conseguiu ameaçar a meta defendida por Rodolfo.
O Ceilândia jogou com Rodolfo, Thompson, Adriano, Panda e Bobby. Ricardo, Iron, Carlos Lima e Macedo (Tiago). Rodrigo Félix (Diego) e Rodrigo Paraná (Cassius).
Â