Caos na Base: Brasiliense vira Ceilândia

CEC passa por situação difícilA situação de penúria vivida pelas categorias de base do Ceilândia chegou ao limite: o time de juniores não treina há mais de uma semana, atletas de outros estados tiveram que voltar para seus locais de origem. Para piorar, até dificuldades com alimentação para os jogadores dos times infantil e juvenil, que só treinaram uma vez essa semana, o CEC passou essa semana.

Para que se tenha uma idéia, o Ceilândia perdeu diversas pessoas de suas categorias de base. Foram embora os treinadores Flu e Marcos Sena, além do preparador de goleiros Júnior, este também da equipe profissional. A crise dos últimos dias levou embora Neimar, a pessoa que de fato bancava as despesas das categorias de base.

JUNIORES

A pior crise é a do time de juniores. Alguns atletas de outros estados foram embora. Não havia como mantê-los aqui. Na fase de treinamentos, a equipe perdeu todos os jogos-treino, algo muito triste para uma equipe que é a atual vice-campeã do DF. A falta de recursos fez com quê o time não treine há mais de uma semana. O resultado disto tudo é que é muito provável que o CEC não dispute o campeonato de juniores. Nesse final de semana discutia-se com o Brasiliense a possibilidade dessa equipe representar o Ceilândia. Nesse caso, o Ceilândia teria os jogadores nascidos no ano de 1990 e que jogam pelo Brasiliense.

INFANTIL E JUVENIL

O cúmulo das dificuldades foi faltar alimento para os jogadores de outros estados. A maior parte desses meninos sequer tem como voltar para seus estados de origem em razão do fato de que estão estudando. Os que não estão estudando são aqueles recém chegados. As notícias que se tem é que o responsável pelas categorias, PEDRO, é muito cioso da questão escolar. A questão dos alimentos foi resolvida. Resta saber até quando.

A falta de recursos afetou os treinamentos. Sem dinheiro o ônibus parou. Também não havia dinheiro para pagar a passagem dos atletas que dela necessitam.

Comentarios

Comentarios

10 comments

  1. (…) o profissional os jogadores com salarios atrasados e com toda a dificuldade conseguiram a vaga pra serie C e (…) vao vender a vaga para o legiao (…) e vcs vao deixar eles acabarem com a entidade.
    Algo tem que ser feito .

  2. Boa tarde.bom queria que vcs realizacem meu sonho.ser um jogador de futebol.tenho 15 anos,1,75.peso 65.e so zagueiro,chuto bem com as duas pernas,boa visão de jogo,tenho uma boa qualidade,queria que vcs realizecm meu sonho..obrigado pela atenção,esperando a resposta..obrigado
    abraço

  3. olha me ligaram dizendo que eram do brasiliense e que eu fui escolhido para fazer o teste dia 19 e queria saber isso é veridico pois estão pedindo meus dados ai tive medo de falar por favor se puder entrem em contato comigo o mais rapido possivel ta…numero 94029909 obrigado

Join the Conversation