A semana promete ser tensa para os lados da Cidade do Gato. Os seguidos tropeços, diante de Santa Maria e Planaltina trouxeram uma onda de questionamentos.
Os questionamentos são necessários numa fase de amadurecimento da equipe. O tempo de amadurecimento de um time normalmente leva dois meses, tempo suficiente para que as relações pessoais, esquema tático e time se estabilizem. As oscilações são normais a cada início de trabalho.
O problema é que o campeonato é curto. O time não foi bem contra o Santa Maria. O pior que poderia acontecer, nesse contexto, foi o tropeço diante do time do Planaltina.
Se compararmos a qualidade dos dois adversários, fica muito evidente que o Santa Maria é melhor que o Planaltina . O tropeço em casa contra o time do nordeste candango futebolisticamente foi inaceitável.
O resultado de tantas cobranças é que todos, Comissão Técnica e jogadores começam a semana muito pressionados.
Os resultados não tem vindo. Percebe-se que os jogadores se esforçam, mas talvez estejam pressionados demais ou de menos. Apenas quem acompanha o dia a dia pode dizer.
Não apenas os jogadores sofrem os questionamentos. A Comissão Técnica sofre com as cobranças pela melhoria no padrão de jogo da equipe A verdade é que a semana do clássico contra o Brasiliense promete.