Ceilândia: Sobradinho ou Brasília nas quartas

Ceilândia lutava pela liderança. Agora, parece ter consolidado o quarto lugar
Ceilândia lutava pela liderança. Agora, parece ter consolidado o quarto lugar
A rodada do final de semana indica que o Ceilândia terá como provável adversário nas quartas-de-final Sobradinho ou Brasilia.
É óbvio que tudo dependerá dos resultados da última rodada. O Ceilândia caiu para a quarta posição no geral, empatado com Gama e Brasiliense nos pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.
O Gama ainda tem um jogo a menos e enfrentará o Paracatu no meio de semana. O alviverde poderia tomar o primeiro lugar do Luziânia, mas tropeçou contra o Sobradinho.
No papel, com exceção dos rebaixados Planaltina-GO e Cruzeiro, todo mundo pode se classificar. Na prática, as chances de Atlético Taguatinga e Formosa são muito reduzidas.
Ceilândia enfrentará Sobradinho ou Brasília
Ceilândia enfrentará Sobradinho ou Brasília
O mesmo se diga das chances do Ceilândia terminar em terceiro. Dependeria de um tropeço do Brasiliense, em casa, contra o Paracatu. Quando se diz “em casa” há que se recordar que a Federação marcou Ceilândia x Formosa e Brasiliense x Paracatu para o mesmo dia e horário no Estádio Regional. Esse é um problema que terá que ser resolvido.
Nesse momento, importa ao Ceilândia descobrir quem chegará em 5o. Lembrando que o Paracatu ainda pode superar o Ceilândia (desde que vença Gama e Brasiliense e o Ceilândia venha a perder do Formosa), o fato é que o mais provável adversário do Ceilândia sairá dos jogos entre Sobradinho x Santa Maria e Brasilia x Planaltina. As chances do Sobradinho tropeçar diante do Santa Maria são consideráveis. Noutra medida, é pouco provável que o Brasília venha a tropeçar diante do Planaltina.
Resultado: nesse momento o Ceilândia precisa se preparar para enfrentar Sobradinho ou Brasília.
O Paracatu mostrou que é um time complicado fora de casa. Isso dá alguma esperança ao Ceilândia de chegar em terceiro. Precisaria vencer o Formosa e torcer para um tropeço do Brasiliense contra o mesmo Paracatu. Nessas circunstâncias seria quase impossível antever o adversário, mas é certo que o Ceilândia não pegará o Formosa nas quartas-de-final qualquer que seja a combinação de resultados.

Comentarios

Comentarios