As meninas do CeilândiaEC jogaram na manhã deste domingo e venceram a Ascoop por 2 x 1. O grande destaque do time alvinegro foi a goleira Rafa, autora de grandes defesas.
Muito desfalcado, o Ceilândia sentiu-se muito da ausência de Isabella. Na verdade o isolamento de Nycole e Novinha no ataque não é bem uma novidade: é a maneira como o Ceilândia joga.
O time alvinegro tem apostado num forte sistema defensivo. Com isso, costuma explorar os contra-ataques com as duas atacantes.
Foi exatamente isso que aconteceu. No primeiro tempo, o Ceilândia aproveitou um contra-ataque e Novinha fez 1 x0.
No segundo tempo despontou a estrela da goleira Rafa, autora de ao menos quatro importantes defesas. No final do jogo, em novo contra-ataque, Novinha fez Ceilândia 2 x 0.
O valente time da Ascoop não poderia sair de campo sem fazer ao menos um gol. No último minuto o time da Ascoop descontou.
O Ceilândia vai enfrentar o Cresspom nas semifinais. O atual campeão candango tinha tudo para descontar a diferença de 10 gols que o separava da liderança.
As informações são de que o jogo contra o Planaltina terminou quando já se encontrava com uma vitória do Cresspom por 6 x 0. O Planaltina, que entrara com apenas 8 jogadoras, viu-se em campo com o número inferior ao permitido.
Na outra semifinal o Minas vai enfrentar o Gama.