O Campeonato Brasileiro da Série D terá início no começo de junho, mas até agora a CBF não divulgou a composição dos grupos e a tabela.
Boa parte dos problemas se deve à indefinição dos participantes. Alguns clubes desistiram de participar da competição por problemas financeiros. O regulamento previa que as desistências deveriam ocorrer quarenta e cinco dias antes do início da competição, mas algumas vagas somente foram decididas recentemente.
O Ceilândia EC ficará em um grupo composto por representantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Há dúvida quanto aos critérios da CBF na montagem dos grupos: se o ranking da CBF ou se a classificação nos Estaduais. Se esse for o critério, o Ceilândia deve enfrentar o campeão de um estado e vice do outro. Na primeira hipótese, o Ceilândia deve enfrentar Sinop (MT) e Comercial (Campo Grande-MS), mais um time de Goiás (Anápolis, Aparecidense ou Goianésia).
A segunda hipótese é enfrentar Sete de Dourados (MS) e Araguaia (de Barra do Garças-MT, mas que pode mandar seus jogos na Arena Pantanal em Cuiabá-MT) mais um time goiano (Anápolis, Aparecidense ou Goianésia. A princípio, é improvável que o grupo do Ceilândia seja composto por Sete de Dourados e Sinop, mais um time goiano.