O Ceilândia jogou na manhã deste domingo contra o Cresspom no Estádio Regional em jogo válido pelas semifinais do Candangão Feminino de 2016.
O Ceilândia começou melhor e logo aos 5 minutos Nycole roubou a bola da goleira adversária e serviu para que Isabella abrisse o marcador: Ceilândia 1 x 0.
O Ceilândia continuou melhor durante boa parte do primeiro tempo. Bem postado e controlando a ansiedade, o Ceilândia trocava bolas como ainda não havia neste campeonato.
Com o passar do tempo, o Cresspom foi se impondo no jogo. Num lance isolado, Valéria acabou cometendo penalti, mas em seguida se redimiu e fez uma espetacular defesa.
O Ceilândia voltara a depender unicamente da ligação direta para Novinha e Nycole ou da genialidade de Isabella. Defensivamente, o Gato Preto ia bem, mas não demorou e o Cresspom empatou com Pitbull. A defesa do Ceilândia reclamou (e muito possivelmente com razão) de impedimento.
O Gato Preto sentiu o gol do adversário. O Cresspom continuava a rondara grande área alvinegra até que Dani fez o segundo gol do Cresspom.
O Ceilândia não se achava em campo. Compensava as dificuldades do momento com muita luta. O time talvez não entendesse o quanto que Isabella pode fazer para o time e Isabella talvez não compreendesse o quanto o time faz por ela.
O fato é que, na base da superação, o Ceilândia terminou o primeiro tempo perdendo apenas por 2 x 1.
Veio o segundo tempo e assistiu-se a algo que não se vira em todos os confrontos entre Ceilândia e Cresspom até hoje. O Ceilândia tomou, consistentemente, a iniciativa do jogo.
Isso não significa que o Ceilândia criava chances claras de gol, mas fez o suficiente para que o Cresspom passasse a jogar com bolas longas, algo que não se vira em qualquer dos confrontos.
Aquele momento da partida mostrou o quanto que o Ceilândia evoluíra nos confrontos diante do Cresspom. Nos primeiros minutos da partida, quem piscasse primeiro levaria o gol… o Ceilândia levou.
Aos 23, o Ceilândia estava reduzido a dez mulheres: a lateral direita permaneceu caída na entrada da área. O Cresspom recuperou a bola no seu campo de defesa, avançou pela direita e, após o cruzamento, Pitbull fez o seu segundo gol.
Uma ducha de água fria na meninas alvinegras.
O Cresspom que até então estava em dificuldades recuperou a confiança e o domínio do jogo. Por ao menos três oportunidades poderia ter aumentado. Em duas a bola explodiu no travessão, na terceira a competente Valéria impediu.
Nos minutos finais, o Ceilândia parecia fisicamente esgotado… mas o Ceilândia tem Nycole e o Ceilândia tem Novinha e, principalmente, Isabella.
Aos 43 minutos, Nycole ganhou a disputa na intermediária. Avançou e tocou para Isabella. Isa não se assustou com a presença da goleira adversária e, da entrada da grande área, tocou, com muita categoria, no canto esquerdo da goleira. Um golaço.
Após o gol, o jogo ficou franco. O Ceilândia rondou a área adversária sendo parado por faltas sucessivas, mas o Cresspom também é perigoso nos contra-ataques e poderia ter ampliado.
No final, o Ceilândia perdeu por 3 x 2. Perdeu o jogo, mas sabe, se fizer uma partida perfeita, pode superar as atuais campeãs e voltar a final em 2016.
Fotos do Jogo: