Ceilândia vence Araguaia e continua na luta pela vaga

Artur faz importante defesa: história seria outra
Artur faz importante defesa: história seria outra

Não demorou e após bela triangulação pela esquerda, Matheusinho encontrou Willian livre dentro da pequena grande área. O meia ajeitou e fez Ceilândia 1 x 0.
O Ceilândia manteve o controle do jogo até os 30 minutos. O Araguaia equilibrou as ações a partir de então diante de um acomodado Ceilândia. Mesmo assim, o Ceilândia ainda era melhor. O futebol, todos sabem, tem lá os seus caprichos. Aos 42, num chute a princípio despretensioso de longa distância, Kiko Alagoano empatou o jogo.

Wallace voltou neste domingo
Wallace voltou neste domingo

O Ceilândia voltou sereno para o segundo tempo. O time manteve o equilíbrio do primeiro tempo, mas sem se mostrar acomodado.
Assumiu novamente o controle do jogo, agora com mais espaços porque o Araguaia tentara lançar-se para o jogo.

20160626araguaia2x4cec_099
Torcida do Araguaia fez uma bela festa no início do jogo

Aos 10, Baiano esteve próximo de colocar o Gato Preto na frente, mas a bola esbarrou na trave. No rebote, Matheusinho obrigou o goleiro adversário a grande defesa.
Um minuto depois, o Ceilândia voltou a ter oportunidade e, dessa vez, Willian não perdoou: Araguaia 1 x 2 Ceilândia.

Matheusinho foi importante mais uma vez
Matheusinho foi importante mais uma vez

O Araguaia sentiu o gol. Mesmo tentando lançar-se ao ataque, não conseguia manter a estrutura defensiva. No contra-ataque, Matheusinho ampliou aos 21: Araguaia 1 x 3 Ceilândia.
Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Klécio fez Ceilândia 4×1.

20160626araguaia2x4cec_091
Willian comemora o primeiro gol alvinegro

Quando se esperava que o Gato Preto administrasse o marcador, veio uma ducha de água fria: Kiko Alagoano bateu falta, a bola quicou e venceu Artur: Araguaia 2 x 4 Ceilândia.
O jogo continuou de certa forma intenso, mas o Ceilândia manteve o foco e impediu que o Araguaia crescesse no jogo. Se alguém esteve próximo de voltar a marcar esse alguém foi o Ceilândia, mas gol não saiu.
O resultado final de 4 x 2 credencia o Ceilândia a continuar lutando pela vaga na segunda fase. O resultado é muito bom, mas não é definitivo. Próximo sábado será um novo jogo e uma nova história.