Gilvan é esperança de gol alvinegra

Reta final de preparação

Willian fez bom segundo tempo contra Aparecidense: Ceilândia vai precisar dele mais que nunca!
Willian fez bom segundo tempo contra Aparecidense: Ceilândia vai precisar dele mais que nunca!

O Ceilândia prossegue em sua preparação para enfrentar o Fluminense-BA, neste domingo, em Feira de Santana. O jogo vale uma vaga na decisão por lugar na Série C 2017.

Mário Henrique passou por exames e a lesão que o afastou do jogo contra a Aparecidense não é grave. Apesar da boa notícia, não é certo que Mário volte neste final de semana. Elivelto, que foi bem contra a Aparecidense, deve ser mantido.

No mais, o Ceilândia deve manter o time dos últimos confrontos.

Gilvan é esperança de gol alvinegra
Gilvan é esperança de gol alvinegra

Do lado alvinegro há poucas informações sobre o adversário. Sabe-se que é um time que era muito bem treinado por Arnaldo Lira e, acredita-se, pouco deve mudar com a entrada de Betinho.

A principal característica apontada está no fato de que o Fluminense é um time paciente e com contra-ataque mortal (nisto muito parecido com o Ceilândia). Mais da metade dos gols marcados foram assinalados nos minutos finais tanto do primeiro quanto do segundo tempo.

O técnico Adelson de Almeida sabe que terá um grande adversário pela frente, mas acredita que tanto Ceilândia quanto Fluminense sabem que  não podem se dar ao luxo de tropeçar no primeiro jogo. Isso tornará o confronto mais nervoso.

Tanto o Ceilândia quanto o Fluminense tem lições da fase anterior a aprender. O Fluminense fez 2 x 0 no primeiro jogo e tornou a essa vantagem praticamente irreversível. Dois gols de diferença é muito, numa competição tão parelha.

Já o Gato Preto sabe que um empate sem gols no campo do adversário equivale quase a uma derrota. Fazer gol no campo adversário é tão importante quanto a compreensão de que essa fase tem 180 minutos… sofridos 180 minutos.