Com a confirmação pela FFDF de que o jogo de ida das semifinais do Candangão 2017 será quinta-feira, 16h, no Frei Norberto, em Paracatu e não quarta como antes prevista (apenas mais uma de muitas mudanças na tabela ou no regulamento), o Ceilândia treinou na tarde dessa segunda no Abadião já com sua programação ajustada para essa data.
O Ceilândia volta à cidade mineira para enfrentar um adversário que, apesar de derrotado no tempo normal, eliminou o Gama nos penaltis no último domingo. O Paracatu impressionou pela intensidade em um jogo disputado às 15h30. De cara, o time mineiro saiu pressionando a saída de bola do Gama, mas também se expôs demasiadamente aos contra-ataques do alviverde.
No jogo da primeira fase, Ceilândia e Paracatu fizeram um jogo intenso do primeiro ao último minuto. O jogo foi decidido no detalhe. O Ceilândia sabe que não pode bobear.
No ano passado o Ceilândia teve uma mostra do poderá esperar: jogo truncado do primeiro ao último minuto e empate sem gols.
O Ceilândia treinou no Estádio Regional nesta segunda. Todos os jogadores estão à disposição do treinador. Indagado sobre as condições do campo, o técnico Adelson de Almeida foi enfático ao dizer que o adversário a ser enfrentado é o Paracatu que chegou às semifinais por méritos próprios.
No mais, Adelson disse que o seu time é experiente e, se quiser alçar maiores voos em 2017, precisa estar preparado para jogar em qualquer lugar e em qualquer condição. Foi assim na Série D do ano passado e foi este ano com viagens difíceis a Dourados e Lucas do Rio Verde, passando pelo jogo em Formosa.
No treino desta terça, Adelson fará os últimos ajustes para o jogo dessa quinta. Para essa partida, Adelson a princípio poderá contar com todos os jogadores. Didão saiu de maca na última partida e ainda preocupa, mas terá tempo para estar em condições de jogar na quinta. Kabrine, depois de longo tempo de inatividade, está à disposição de Adelson.