O Ceilândia confirmou a vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Legião e está nas semifinais do Candanguinho 2017.
Jogando na tarde deste sábado no Estádio Regional, o Ceilândia empatou sem gols com o Legião. Na partida de ida vencera por 6 x 2.
Foi um jogo bom de assistir pela luta das equipes. A rigor, contudo, faltou futebol. O Ceilândia abusou das ligações diretas na maior parte do jogo.
Do outro lado, o Legião é um time a ser respeitado. Forte fisicamente e com bons talentos, o time roqueiro ao menos fazia a transição da defesa para o ataque no chão. Faltava-lhe, contudo, o último passe.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou disputado. Diferente do primeiro tempo, em que o Ceilândia foi melhor na maior parte do jogo, no segundo tempo os minutos iniciais foram do Legião. No final, o Ceilândia voltou a equilibrar o jogo, mas não criou situações claras de gol.
A rigor os dois goleiros não trabalharam. O empate sem gols coloca o Ceilândia nas semifinais do Candanguinho 2017. O adversário será o Real que eliminou o Sobradinho (1×1 e 3×1).
A outra semifinal será disputada entre Formosa (1×1 e 5×3 contra a SE Planaltina-GO) e o vencedor de Cruzeiro x Paracatu (1×1 no jogo de ida).