Último jogo entre Ceilândia e Paranoá foi em 2007: Didão contra Clécio em início de carreira

Ceilândia estréia contra Paranoá e especula Bernardo, ex-Vasco

Último jogo entre Ceilândia e Paranoá foi em 2007: Didão contra Clécio em início de carreira
Ceilândia estréia contra o Paranoá no Candangão 2018

O Ceilândia começará o Candangão 2018 jogando em casa contra o Paranoá. Em arbitral realizado na data de ontem, enfim foi definida o modelo de disputa do campeonato do Distrito Federal do ano que vem. 

A fórmula de disputa passou por alterações. Na primeira fase todos  jogam contra todos, classificando-se oito. Nas quartas e nas semifinais os times de melhor campanha jogam com a vantagem de resultados iguais. Não haverá mais cobrança de penalidades, exceto nas finais.

Bernardo na época do Vasco – Crédito: Folha

Durante o arbitral, Ceilândia e Brasiliense se opuseram à definição dos clubes para a disputa da Copa Verde 2018. Argumentam que o regulamento de 2016 deveria ter sido mantido em 2017, como dispõe o Estatuto do Torcedor.  Esse questionamento das vagas de Sobradinho e Paracatu não cai bem, a despeito do argumento legal. 

Fora das quatro linhas especula-se que o Ceilândia contrataria Bernardo, ex-Vasco da Gama. Difícil saber como está o orçamento do Ceilândia para 2018, mas seria uma grande surpresa. A diretoria não comenta eventual negociação.

Atualmente vinculado ao Al Tadhamon, do Kuwait, Bernardo não vem sendo aproveitado. Nos últimos 30 jogos que disputou (Ceará, Curitiba e Botafogo-SP) não marcou gol. Pesa a favor o fato de que Allan Dellon tem histórico parecido e se transformou num grande nome da história do Ceilândia.