O Gato Preto deu um importante passo rumo à classificação para as quartas-de-final do Candangão 2018 ao vencer o Bolamense por 2 x1, jogo disputado neste domingo, no Regional de Ceilândia.
O Ceilândia esteve melhor que o seu adversário na maior parte do tempo. O primeiro tempo, por exemplo, foi unicamente do Gato Preto. O Ceilândia teve a quase totalidade da posse de bola. Como o Bolamense marcava a partir do seu campo de defesa, o Gato Preto teve dificuldade para chegar à intermediária defensiva do valente estreante do Candangão.
O jogo seguia com o Ceilândia com a iniciativa do jogo, mas sem criar situações claras de gol, até os 24 minutos do primeiro tempo, até que, Cocada, que tem sido um dos grandes nomes do Gato Preto em 2018, desentender-se com Wendell e fazer contra. O gol parecia uma ducha de água fria nos ânimos alvinegros, mas o time respondeu à altura.
Depois de sair atrás no marcador, o Ceilândia empurrou o Bolamense contra o seu campo de defesa e não se deixou enervar com os seguidos erros da arbitragem, a favor e contra o Ceilândia.
Aos 17, antes de sofrer o primeiro gol do jogo, o Ceilândia reclamou de penalti marcado (mão dentro da área) pela arbitragem. Aos 32, a arbitragem viu pênalti que, sem replay, era no mínimo discutível e a favor do Ceilândia. Elivelton bateu e empatou o jogo: 1 x 1.
Com o empate, o Ceilândia foi ao ataque e começou a criar seguidas situações de gol. Aos 37, Elivelton invadiu a área adversária e foi derrubado. Penalti claro! O árbitro assinalou falta fora da área. Allan Dellon, um dos grandes ídolos da história alvinegra, cobrou a falta com perfeição e virou o jogo: Ceilãndia 2 x 1.
Veio o segundo tempo e o Bolamense voltou melhor. O adversário assumiu o controle das ações, perdeu uma ou duas boas oportunidades, mas o Ceilândia chegou sempre com mais qualidade, principalmente na parte final do encontro.
Para o torcedor ficou a sensação de que o Ceilândia poderia ter conquistado um resultado com uma vantagem ainda mais ampla. No mundo real, ficou a certeza de que o Gato Preto ainda é um time em formação e o resultado tanto expressa uma melhor qualidade alvinegra quanto a certeza de que Adelson tem boas peças e muito trabalho pela frente.