Com o campeonato embolado, o Ceilândia consolida-se como um dos postulantes a uma vaga no G4. Neste momento o Candangão 2018 tem dois líderes: Paracatu e Sobradinho (14) com o Gato Preto, Brasiliense e Gama com 13 pontos. Um ponto separando o primeiro do quinto colocado.
O Ceilândia foi melhor na maior parte do jogo. Os trinta primeiros minutos do Ceilândia foram avassaladores. O Gato Preto teve seguidas oportunidades de marcar e poderia ter construído uma marca confortável, mas fez apenas 2x 0. O primeiro gol veio em cobrança de escoteio com Cauê, aos 11. O segundo gol, foi marcado por Wallace Jesus, um dos destaques da primeira etapa, aos 30.
Depois de abrir 2 x 0 no marcador, o Ceilândia relaxou e permitiu que o Paranoá assumisse o controle do jogo. A torcida alvinegra ficou impaciente, mas nas poucas vezes que o Paranoá chegou com qualidade no último terço da intermediária de defesa alvinegra, a defesa postou-se bem. Luiz Fernando foi pouco exigido e quando o foi mostrou que tem qualidades para defender a meta alvinegra.
Veio o segundo tempo e o Paranoá foi ao ataque. O Ceilândia foi cruel no contra-ataque. Bela jogada de Kabrine e Vavá enxergou Wallace Jesus em melhores condições. O artilheiro da tarde, com tranquilidade, ajeitou a bola e fez um belo gol: Ceilândia 3 x 0 logo aos 3 minutos.
Não demorou e, logo aos 6, China diminuiu para o Paranoá em cobrança de falta. O Ceilândia não sentiu o gol, mas permitiu que o Paranoá chegasse a acreditar que diminuiria o marcador ainda mais. O Paranoá ganhou o meio de campo, mas não passava da intermediária do campo de defesa alvinegra.
Aos 20 do segundo tempo, uma pintura e uma pá de cal nas aspirações do adversário. Vavá, que fora importante nos dois gols de Wallace Jesus, recebeu a bola no bico esquerdo da grande área. Disputou com o zagueiro e China chegou na cobertura: Vavá passou pelos dois, Andrezinho chegou na cobertura, Vavá passou por ele e, na saída do goleiro, estufou a rede adversária: Ceilândia 4 x 1
Com grande vantagem no marcador, o Ceilândia administrou o resultado até o apito final. O Ceilândia dorme na segunda posição. No domingo, terá um teste importante: enfrentará o até agora líder Sobradinho.
–