O Gato Preto volta a campo esta tarde, no Regional de Ceilândia, buscando consolidar-se no G4 do Candangão 2018. Um resultado negativo pode jogar o Ceilândia para a sétima colocação da fase de classificação.
Nos outros jogos do dia, o Paracatu pode assumir a liderança do competição se vencer o Luziânia e o Brasiliense recebe o Bolamense. Neste momento, sete equipes parecem consolidadas no G8. As rodadas finais reservam confrontos diretos entre essas equipes, o que diminui o impacto dos jogos a menos que alguns competidores possuem.
Para o jogo de hoje à tarde Adelson deve manter a base que venceu o Bolamense. Com um elenco equilibrado, é possível que Adelson administre desde cedo os seus atletas, diminuindo o desgaste da sequência de jogos que o alvinegro terá.
Formiga deve continuar de fora. Wallace Jesus esteve bem contra o Bolamense, mas ainda ressente-se da falta de ritmo. O mesmo acontece com Alcione que voltou a jogar depois de longa data. Uma das referências do elenco, Alcione jogou poucos minutos nos últimos 9 meses.
Ontem, a CBF apresentou a tabela básica da Série D 2017. O Ceilândia está no Grupo A11, ao lado de Sinop-MT, Novo-MS e Aparecidense-GO. O Gato Preto estreia no dia 21/22 de abril, em casa, contra o Sinop-MS. A tabela complica a vida do Ceilândia que depois sai para enfrentar Aparecidense e Novo. A vida do Ceilândia será decidida nos três primeiros jogos.