
O Ceilândia conquistou importante resultado na disputa de quartas-de-finais ao passar pelo Formosa por 2 x 0. No jogo da tarde deste domingo, o Gato Preto enfrentou um adversário valente e que valorizou bastante a vitória alvinegra.

O Ceilândia tomou a iniciativa das ações nos primeiros minutos. O Gato Preto empurrou o Formosa para o seu campo de defesa e passou a rondar a área adversária. Apesar da superioridade, o Ceilândia foi incapaz de criar situações claras de gol. A iniciativa inverteu-se na segunda metadade do primeiro tempo e, tal qual o Ceilândia, o Formosa não criou situações claras de gol.

Apesar da igualdade na iniciativa, havia uma diferença entre as duas equipes: o Ceilândia tinha um jogo mais estruturado e as suas ações ofensivas eram melhor apoiadas que as de seu adversário.

Veio o segundo tempo e tudo mudou rapidamente. Logo aos dois minutos, Didão abriu o placar para o Ceilândia. Em desvantagem, o Formosa tentou empurrar o Gato Preto para seu campo de defesa. O Ceilândia soube conter o ímpeto de seu adversário e, com mais espaços, ofertou jogadas de perigo com mais regularidade.

Houve poucos minutos em que o Ceilândia perdeu um pouco da sua estrutura de jogo. Isso se deu entre o 15º e o 23º minuto. Didão saiu aos 21 para a entrada de Adriano e chegou-se a temer pelo pior. Não foi isso que aconteceu. O Gato Preto recuperou a consistência defensiva e passou a controlar o jogo chegando com perigo à área adversária.

Faltava, contudo, o segundo gol. Ele veio aos 34 em jogada de puro oportunismo de Ronan. Com 2 x 0 no marcador, o Gato Preto administrou o resultado. O Formosa também evitou se expor e manteve as chances de classificação vivas. Na quinta-feira os times voltam a se enfrentar.

Em meio ao bom resultado, uma preocupação. Didão saiu aos 21 e preocupa. O time conseguiu portar-se bem sem o seu Capitão, mas é sempre melhor ter o talento de Didão à disposição.