O Ceilândia perdeu para o Sobradinho na manhã deste domingo por 3 x 1 e, agora, precisa vencer o seu adversário por dois gols de diferença se quiser seguir adiante no Candangão 2013.
Foi um jogo no qual o adversário foi melhor que o Ceilândia apenas nos quinze minutos iniciais. Mal o jogo começou e o Sobradinho saiu na frente em cabeçada de Mirandinha.
O Ceilândia foi todo à frente, mas dava muito espaço para o seu adversário. O Gato Preto até poderia ter empatado, mas o Sobradinho também esteve próximo do segundo gol.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Ceilândia assumiu as rédeas da partida. O gol amadurecia a cada momento, mas o empate somente ocorreu aos 36, em bela jogada de Gago e Ronan para o empate de Emerson Martins.
O Ceilândia continuou pressionando o Sobradinho e perdeu ao menos duas boas oportunidades para terminar a primeira etapa à frente do marcador, mas sem sucesso.
Veio o segundo tempo e o Ceilândia continuou melhor. O Sobradinho aparecia apenas em esporádios contra-ataques. O Gato Preto, a seu turno, continuou criando situações de gol, mas sem conseguir aproveitá-las.
No futebol, diz a lenda que quem não faz, leva. Aos 32, numa jogada na qual tinha o domínio de bola na direita de sua defesa, o Ceilândia afastou mal. O Sobradinho tentou pela esquerda da defesa do Ceilândia e o cruzamento saiu na medida para Michel fazer Sobradinho 2 x 1.
O Ceilândia sentiu o gol. O Gato Preto foi na base da vontade e esqueceu que o aspecto mais positivo de seu jogo é o futebol estruturado. O resulado de 2 x 1 em si mesmo era injusto, mas o pior aconteceu aos 48. Na cobrança de falta, a bola sobrou para Everton fazer Sobradinho 3 x 1.
O resultado dificulta ainda mais as pretensões alvinegras. O Ceilândia precisa de um jogo perfeito na próxima quarta para seguir adiante. O futebol mostrado hoje dá a certeza de que é possível, mas desta vez não poderá perdoar as chances criadas e não poderá errar na defesa. A vaga continua em aberto.