Uma singela notinha no jornal, sem grandes informações. É o que consta do primeiro jogo internacional do Ceilândia Esporte Clube.
O ano era 1988. O Ceilândia, depois da boa campanha no Candangão de 1987, começou o ano com grandes planos. Na primeira partida, diante do Sobradinho, segundo relatos da época, 25 mil pessoas foram ao Serejão e presenciaram a vitória do Ceilândia por 3 x 0.
O público fora atraído com sorteio de prêmios. Apesar do bom começo, o Ceilândia, treinado pelo tricampeão Brito, colecionou alguns tropeços. Em 23 de março, o Gato Preto deixou a competição de lado para enfrentar a seleção do Canadá.
Uma notinha no jornal. Duas ou três linhas dão a notícia de que o Gato Preto saiu na frente. Não menciona quem fez o gol. Também diz que o Ceilândia foi derrotado por 2 x 1. Brito acabou não resistindo.
O jogo contra o Brasília, adiado para a disputa do amistoso, foi enfim realizado. O Ceilândia venceu por 4 x 1 e Brito deixou o Ceilândia. Em seu lugar entrou Aldair Felix. Na época, dizia-se que o salário de Brito, de Cz$ 80.000,00 (oitenta mil cruzados ou algo como R$ 8500,00 em dinheiro de hoje) fora a causa.
Dias, Chaguinhas, Paulao, Janio (Athos) e Marcelo (Raimundo); Chicão, Edmilson (Tita) e Dirson; Carlinhos, Marquinhos e Wade normalmente formavam o Ceilândia de 1988.