Um amistoso é o que é: um amistoso. Por ser um jogo realizado sem a pressão do resultado, um amistoso exige muito cuidado na avaliação.
Uma coisa é certa: o que vimos não é o Ceilândia e também não é o Atlético-GO que disputarão os respectivos Estadual/Distrital.
O jogo desta manhã de domingo, em Goiânia, foi disputado sob sol forte. As equipes dosaram bastante o que fariam. Cautelosos, tanto Atlético-GO quanto Ceilândia davam campo para o adversário, ao menos até a intermediária.
O Ceilândia preocupou-se em não se arriscar na transição. Com isso, ficava trocando bola no campo de defesa sem a preocupação de ganhar metros em direção ao campo do Atletico-GO.
O time goiano quando tinha a bola conseguia fazer a transição um pouco melhor e incomodava o Ceilândia pelos lados.
O fato é que, no primeiro tempo, o Atlético obrigou Wendel a realizar ao menos duas boas defesas. Do lado alvinegro, Gabriel levou perigo ao bater de dentro da grande área, mas a bola saiu à esquerda da meta rubronegra.
Veio o segundo tempo e o Ceilândia chegou primeiro. Aos poucos, o jogo voltou ao equilíbrio do primeiro tempo.
A partir dos 15 minutos os times mudaram bastante. Jairo Araujo testou quase todo os suplentes.
Com os times bastante mudados, o jogo perdeu em estrutura, mas ainda assim era um jogo agradável de se assistir.
Aos 35, o lance que poderia mudar a história do jogo: bola na mão de Romário e a arbitragem assinalou penalti para o Atletico-GO. Thiago Santos bateu mas Wendel coroou sua boa atuação defendendo.
A última chance do jogo foi do Ceilândia, mas o alvinegro não conseguiu abrir o placar.
O Ceilândia entra agora na última semana de preparação. Na sexta-feira fará amistoso contra o Pirenopolis-GO na cidade goiana.