A campanha do Ceilândia em 2019 lembra de algum modo a campanha de 2016. Nas três primeiras rodadas o Gato Preto teve maus resultados contra o Santa Maria fora e em casa contra o Planaltina de Goiás. Depois o time foi se acertando aos poucos e, se não foi campeão, chegou ao vice-campeonato.
Há razões para preocupação, mas sabe-se que o Gato Preto pode não ter o melhor elenco da competição, posto que incumbe ao Brasiliense, mas tem time para recuperar-se. E há um motivo a mais para acreditar.
Romário sofreu uma lesão de grau dois do biceps femoral e por isso ficou um mês fora dos gramados. Romário teve boas participações nos jogos-treinos e era esperança de gols. A lesão atrapalhou tudo. Entrou contra o Brasiliense, o Ceilândia fez 10 minutos muito bons, mas o segundo gol adversário mexeu com o time alvinegro.
Para o jogo deste sábado, 15h30 no Bezerrão, Romário é uma opção viável. Mais que isso: o Ceilândia precisa vencer a zica dos últimos jogos e nada melhor que um artilheiro para fazer isso.
SUB-20
A CBF divulgou a tabela da primeira rodada do Brasileiro Sub-20. O Ceilândia estreia dia 13 de março diante do Flamengo-RJ. O sorteio do mando será na próxima quinta-feira. O confronto da primeira fase será decidido em jogo único.