
Ceilândia, Gama e Sobradinho são os últimos remanescentes dos anos 70 no futebol do Distrito Federal. São por isso mesmo os mais tradicionais adversários do Gato Preto. O CeilandiaEC tem o registro de dois jogos a mais nos confrontos contra o Gama que contra o Sobradinho, 78 contra 76.

O Ceilândia volta a campo amanhã, 10h, no Augustinho Lima, contra o Sobradinho. No histórico do confronto o Gato Preto leva vantagem: 28 vitórias contra 17 do adversário e 31 empates.

O retrospecto do Ceilândia é particularmente bom contra o Sobradinho. O Gato Preto normalmente tem sorte contra esse adversário. Nesse momento em que a bola bate na trave, corre sobre a linha, mas não entra… sorte é um fator importante.

O adversário está praticamente classificado, o Ceilândia pressionado pela necessidade do resultado. Jairo Araujo tem tido muito trabalho: a bola não entra!

Para o jogo de amanhã o Ceilândia tem dois desfalques certos: Formiga e Romário (joelho e posterior). Jairo tentou Wilker, mas contra o Formosa o atacante não reeditou os momentos inspirados do jogo contra o Gama. Wallace entrou no segundo tempo.

A boa notícia para o Ceilândia foi Cleiton Junior. Contra o Formosa, o atacante deu equilíbrio ao ataque do Ceilândia porque é um jogador menos ansioso. Experiente, coloca-se como poucos e o gol somente não veio por coisas do futebol. Virá.

Com Cleiton Junior o Ceilândia joga mais simples e é um time menos ansioso. Nesse momento isso é muito bom. Cleiton Junior mostrou qualidades que animam. Falta a bola entrar.