Os times Sub15 e Sub17 do Ceilândia enfrentaram o Gama neste final de semana. Tanto Ceilândia quanto Gama precisavam de vitória para garantir antecipadamente as classificações para o mata-mata.
SUB17 GARANTE A CLASSIFICAÇÃO
No primeiro jogo do dia, os times sub-17 fizeram um jogo extremamente disputado. O Ceilândia começou melhor. Conseguia espaço para realizar a transição pelo meio e chegou diversas vezes com perigo ao ataque. O Gato Preto fez 1×0, em cobrança de penalti. Poderia ter ampliado, não fez.
Um instante de instabilidade e o Gama empatou, também em cobrança de penalti. Veio o segundo tempo e o Ceilândia perdeu a transição com a bola no chão. Fez o jogo do Gama que é um time mais forte fisicamente. O jogo ficou feio e terminou em 1 x 1.
SUB-15 PAGA O PREÇO DO MAL COMEÇO
Na segunda partida do dia, o Sub15 do Ceilândia sequer teve chance de se organizar em campo. Num chutão de muito longe, a bola surpreendeu o goleiro alvinegro logo no primeiro minuto. Não deu tempo: logo em seguida o Gama fez 2×0. O Ceilândia sentiu. Penalti e Gama 3 x 0.
Foi então que a comissão técnica entrou em campo. Pediu para os meninos se acalmarem e jogar bola. O Ceilândia cresceu de produção, mas já era tarde. Final: Ceilândia 1 x 4 Gama.
O time Sub15 agora precisa vencer o Gaminha na última rodada e torcer para que o Legião vença o Planaltina EC. Não é impossível, mas ficou difícil.