Ceilândia não terá apoio de seu torcedor contra o forto Luverdense

Candangão 2020: Definição fica para 20 de janeiro

Ceilândia não terá apoio de seu torcedor contra o forto Luverdense
Torcida aguarda solução para o impasse. Havendo preto e branco em campo, estará lá.

Tem sido um longo caminho, cheio de idas e vindas, mas a definição se o Ceilândia vai ou não disputar o Candangão 2020, segundo informado pela presidência do alvinegro, deve ficar para o dia 20 de janeiro.

Nos contatos mantidos com o CeilandiaEC Torcedor a direção afirmou estar levando tudo com muito cuidado.  A data fica a uma semana antes da estreia e aparentemente foi fixada para dar tempo ao parceiro para que se organize dentro e fora de campo.

A direção do Ceilândia estava firme no propósito de não participar do Candangão 2020 como meio de arrumar as finanças do clube. Sabia que não disputar poderia ser um caminho sem volta. Muitas propostas de parceria foram surgindo e logo descartadas.

O Presidente Ari de Almeida informou estava aberto a parcerias, mas que a ideia era fechar as portas para eventuais problemas. Sabia que toda proposta trazia e traz consigo um risco inerente. Não existe parceria livre de risco. A ideia é minimizar os riscos.

Ari disse ao CeilandiaEC Torcedor que ao longo do tempo o caminho mostrou-se mais difícil que o imaginado. O certo é que aparentemente o Ceilândia encontrou  uma parceria que em tese lhe garante o menor número de problemas possíveis: jogadores contratados e mantidos pelo próprio parceiro. Com isso o time se blinda contra problemas trabalhistas, mas ainda assim não estaria blindado de eventuais problemas.

Até o último instante em que manteve contato com o CeilandiaEC Torcedor o presidente do Ceilândia encontrava-se inseguro. Havia razões para isso.  As parcerias às vezes não dão certo e em vez de resolver um problema você arranja outro. 

O risco de não disputar o Candangão 2020 ainda existe. A dúvida agora é se os parceiros são suficientemente confiáveis para levar a parceria a bom termo. Por ora, resta aguardar a solução.