No futebol você é tão bom quanto o seu último resultado. E os últimos resultados indicam que o Ceilândia enfrentou Luziânia e Brasiliense sem compreender que o quadrangular semifinal é outra competição.
No jogo contra o Luziânia já era possível ter compreendido. O Ceilãndia não compreendeu. A vibração do goleiro Matheus Lorenzo , do veterano Perivaldo e do banco adversário soavam como aviso.
Contra o Brasiliense o que vimos foi um Ceilândia calado, contrastando com a vibração dos jogadores do Brasiliense, que estimulavam um ao outro o tempo todo, e com a vibração do banco amarelo.
Importante dizer que isso não é normal no Brasiliense. Normalmente o time amarelo é um time blasé, indiferente, arrogante… O Brasiliense foi um time humilde contra o Ceilândia. O Ceilândia foi apenas nervoso, nem tanto humilde.
O Ceilândia queria muito o resultado. Lutou bastante, mas faltou algo. Faltou algo. Individualmente cada um deu o máximo de si, mas como equipe o Ceilândia falhou.
Para o jogo contra o Gama, Adelson terá uma alteração forçada: Werick tomou o 3o amarelo.
Não precisa ficar repetindo que é jogo decisivo. Todos sabem do que é necessário, inclusive para apagar a impressão deixada contra o Brasiliense.
Acima a classificação do Quadrangular semifinal.