Como em 2016, o Ceilândia é apontado como um dos elencos mais fortes do campeonato. Diferentemente de 2016, o Ceilândia chega para o amistoso deste sábado, contra o Goianésia, já com algum tempo de treinamento. Pode não ter sido o idel, mas foi o necessário.
O Goianésia começou a trabalhar há pouco tempo. Pode ter propósitos diferentes que o Ceilândia. Nisso reside o perigo. Todos sabemos que resultados ruins são sempre vistos como uma tragedia pelos lados da Cidade do Gato.
O jogo deste sábado é o último da fase de preparação do Ceilândia, antes da estréia do próximo sábado diante do Gama. O Goianésia ainda tem mais duas semanas.
O técnico Adelson de Almeida já teve tempo suficiente para esboçar o time base. Adelson tem problemas para lançar esse time-base. Alguns jogadores reclamaram de cansaço muscular. São poucos, mas o alerta serve.
Além disso, Adelson não contou em Anapolis com jogadores importantes no elenco. Casos de Wallace Tarta, Pedro Medeiros e o atacante Caíque. Como se vê, Adelson pode estar escondendo o jogo ou as perspecivas mudaram.
Adelson tem problemas também no gol. O goleiro Michael ainda não está 100%. Enquanto isso, Léo parece ser a primeira opção. Importante destacar que Kayser mostrou algumas qualidades importantes em Anápolis. De quarto goleiro a opção parece ter sido um pulo.
No mais, amistoso serve para dar ritmo e para testar jogadores. Quanto a isso parece que Adelson tem conseguido dar tempo de jogo a quase todo o elenco.
Fora de campo, a diretoria corre para registrar os atletas. Quase todo o elenco está registrado. Daqui a pouco a bola rola para valer.
Para ver como foi em 2016 é só clicar no link: https://www.ceilandiaec.com.br/9780/
Para mais informações sobre o elenco 2022, veja abaixo (os jogadores estão ordenados por jogos disputados com a camisa do Ceilândia):