Ceilândia eliminado na 3a fase da Copa do Brasil 2022


O Ceilandia foi novamente derrotado pelo Botafogo e novamente por 3 x 0. Apesar do placar, o Ceilandia não jogou mal.

No primeiro tempo, apesar do Botafogo ter a iniciativa na maior parte do tempo, o Ceilandia se manteve equilibrado na maior parte do tempo.

O único momento em que o Ceilandia se desequilibrou, sofreu o primeiro gol. Naquele momento, o Ceilandia nao percebera que estava contra as cordas nos ultimos 7 minutos. Precisava quebrar o ritmo do adversario, parar o jogo. Não se parte para a troca de socos quando se está contra as cordas. Boxeador usa o clinche.

Created with GIMP

Veio o segundo tempo e o panorama da partida se manteve, mas o Ceilândia já não chegava como no primeiro tempo.

Os gols vieram com alguma naturalidade, fruto da intensidade do adversário. A intensidade do Botafogo é algo desconhecido do Ceilandia nas competições que participa.

Created with GIMP

No geral o Gato Preto não jogou mal. Jogou o futebol que joga e que parece suficiente para lhe conferir uma das melhores campanhas da Série D 2022. Obviamente que não era suficiente para passar pelo Botafogo. A intensidade do jogo alvinegro impressiona.

Agora o Ceilândia volta suas atenções para a Série D. Não há razões para se envergonhar porque o time.lutou, lutou e lutou. Para o torcedor é o que importa.

Domingo, enfrentamos nosso rival. É para esse jogo que nossos corações se voltam.