Vai começar fase decisiva do Grupo A5 da D2022

Alcione não esteve bem contra o Anápolis, mas sua experiência faz falta
Alcione em ação contra o Anápolis em 2017: uma vitória para cada lado.

Antes de enfrentar o Iporá, o Ceilândia vinha de dois jogos com expectativas bem diferentes dos jogos da Serie D: Botafogo e Brasiliense.

Contra o Iporá o Ceilândia foi valente, mas parecia algo deslocado.  O Iporá soube amarrar o jogo e tem lá os seus méritos.

Adelson promoveu a estreia de Junior que não teve a ajuda do time
Pela Série D de 2017: Vitória do Ceilândia na ida, vitória do Anápolis na volta.

Ficou claro que no mínimo 3  jogadores estiveram bem  abaixo daquilo que deles se espera.  Alguns problemas na transição se tornaram evidentes, particularmente porque diante da dificuldade poucos se dispuseram a ajudar. Se a idéia era não correr risco, tudo bem. O Ceilândia, contudo, é um time que corre risco então é mais fácil crer em comodismo, na crença de que a vitória viria naturalmente.

Bola pra frente… Crédito: Johnaz Pereira

A diretoria parece que está se mexendo para dar a Adelson alguns reforços, mas sem fazer loucuras, no que está correta. A Série D é longa e o time claramente precisa de jogadores que dêem opções de variar taticamente. O jogo contra o Iporá demonstrou isto.

Contra o Anápolis espera-se que o time goiano saia para o jogo. Isso traz a perspectiva de um jogo bem diferente. O Ceilândia tem mostrado dificuldade contra times que não correm riscos.