Ceilândia reage, mas tropeça no Brasilia:3×3

Jogo mais complicado do que deveria ser.  No primeiro tempo o jogo foi sempre equilibrado, mas ficava óbvio que o time tem um time melhor: o Gato Preto sempre chegou com mais qualidade ao ataque.

Não se pode dizer que o Ceilãndia foi um time intenso, mas foi um time melhor. O gol saiu aos 22 em bela jogada coletiva e insistência de Milla.

Milla merecia este gol. Foi importante contra o Paranoá e novamente fez uma bela partid ano jogo de hoje.

Um problema ficou claro: a arbitragem. Leandro Damas é dos melhores árbitros que o DF tem. Hoje ele se perdeu. O time do Santa Maria sentia a dificuldade e passou a reclamar insistentemente da arbitragem. Antes, Damas havia aplicado 3 cartões para o Santa Maria. A princípio justos. Depois disso, passou a carregar o Ceilândia por qualquer razão e lances que antes não aplicara cartão.

Damas passou a usar de dois critérios como se fosse outro jogo. Pior, carregou o Ceilândia com 5 cartões entre o minuto 44 do 1o tempo e o minuto 8 do segundo tempo. No intervalo, expulsou Americano. Jogadas que praticadas pelo Santa Maria não resultaram em cartões. Simulações que resultaram em cartão para o Ceilândia, mas não para o Santa Maria. 

Provocações (principalmente contra Americano)  que exigiam a sua intervenção e ele nada fez. No primeiro minuto do segundo tempo, em uma das muitas situações equivalentes e nas quais ele não aplicou o cartão, expulsou Americano.

Isso mudou a tônica do jogo. O Santa Maria empurrou o Ceilândia para o seu campo de defesa. Damas voltou a mudar a sua arbitragem no final. E essa mudança protegeu o Ceilândia. Não é isso que se deseja. O que se deseja é que a regra seja única o jogo inteiro. Ele já fez isso antes.

O fato é que o Ceilândia controlou as ações do Santa Maria. Henrique fez uma bela defesa, tem seu mérito, mas era um lance defensável. 

No geral, o Ceilândia mostrou alguma evolução. Adelson fez muitas substituições em relação ao time que venceu o Santa Maria. Poupou? Não se sabe. A verdade é que o Ceilândia é um time melhor que o Santa Maria. A vitória chegou em boa hora.

As fotos são de Leandro Bolzan do site oficial do Ceilândia.

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada Rodada
11 de fevereiro de 2023 15:00 Campeonato Candango 2023 4a Rodada

Estádio

Serra do Lago
Rua 34 A - Loteamento Jk, Luziânia - GO, Brazil

Santa Maria

Posição Gols Assist CA CV
 0000

Ceilândia

# Jogador Posição Gols Assist CA CV
Henrique MarchesanGoleiro0000
WisleyDefesa0000
Dudu JoseDefesa0000
João AfonsoDefesa0000
Fernandinho BritoDefesa0000
Andrey Oliveira Meio-Campo001 (53')0
Geovane RosarioMeio-Campo001 (44')0
Maycon Valeriano Meio-Campo0000
Doglão Meio-Campo001 (45+1')0
Milla Meio-Campo1000
AmericanoAtacante001 (45+2')1 (46')
Julio Cesar Batista Defesa0000
Gabriel Guimaraes Meio-Campo001 (87')0
Euller Viana Defesa001 (45+5')0
Werick Meio-Campo0000
Foguinho Meio-Campo0000
 Total 1061

Arbitros

Arbitro CentralAssistente 1Assistente 2Quarto ArbitroDelegadoInspetor
Leandro Almeida Damas de OliveiraMilton Jeronimo Souza AlvesJose Ricardo Alves de MeloFrancisco Diego Gomes BezerraGeufran Almeida de OliveiraJamir Carlos Garcez

Deixe seu comentário