O Ceilândia conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo em Porto Nacional.
Não foi um jogo fácil. O calor, as condições do gramado e o entusiasmo do Interporto impuseram dificuldades ao Ceilândia.
Como se esperava, o Gato Preto começou melhor. Logo na segunda subida, Romarinho foi derrubado dentro da grande área. Penalti que ele mesmo converteu para fazer o seu sétimo gol na competição, embora oficial sejam apenas 6.
O jogo prosseguiu relativamente equilibrado. Os dois times dividiam a posse de bola, mas o Gato Preto sempre chegava com mais qualidade.
Poderia ter aumentado num belo chute de Bambu, mas a bola do meia insiste em parar na trave. No geral, contudo, o primeiro tempo do Ceilândia não foi bom ou ao menos o Gato Preto não mostrou o futebol que dele se espera.
Adelson mexeu para o segundo tempo. O Ceilândia melhorou e enfim o mostrou um bom futebol.
Até fazer o segundo gol, o Gato Preto teve a posse de bola, rondou a meta adversária e poderia ter aumentado com Nolasco, mas a bola parou no travessão.
De tanto insistir, o Gato Preto chegou ao segundo gol. No bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Iago que venceu o goleiro adversário: 2 x 0.
Após o gol, o Ceilândia se acomodou e deu a bola para o Interporto. Matheus Silva não trabalhou.
Adelson aproveitou para colocar o novato Uesles no lugar do agora suspenso Badhuga.
O jogo terminou com os 2 x 0. Com os resultados da rodada, o Ceilândia voltou à liderança do grupo, mas ainda não tem motivos para comemorar.
Os resultados do final de semana mantiveram o corte em 24 pontos, de modo que o Ceilândia precisa de 25 para se classificar.