Ceilândia passa pelo Operário-VG-MT e segue no G4 na Série D

Dudu entrou no final. Chega para compor o meio

O Ceilãndia venceu o Operario-VG-MT na tarde de hoje por 3 x 0 e continua na sua marcha em busca da classificação para a segunda fase da Série D 2022.

A defesa vacilou um pouco no começo, depois se acertou

As notícias de última hora não eram boas. Alguns jogadores tidos como titulares não entrariam em campo. Adelson teria que improvisar.

Filipiinho está subindo de produção

Fora de campo sabia-se que o time que entraria seria um time forte, precisaria apenas encaixar. Além do mais, no futebol o certo às vezes se escreve por linhas tortas.

Kayser fez uma defesa milagrosa, depois assistiu ao jogo

O Ceilândia começou melhor. Sabia que o Operario é um time certinho, tem problemas na transição e pouco se expõe. O Ceilândia sabia que não poderia errar. E errou…

O Operario chega sempre com poucos jogadores, ainda assim deu trabalho

Nos primeiros 20 minutos de jogo o Ceilândia abusou de passes de 20 a 30 metros, passes difíceis em um meio de campo congestionado. Abusou ao tentar o domínio de costas para o campo adversário, quando o simples manda devolver de primeira.

Whatthimem fez a jogada do gol de Thiago Magno

Os erros do Ceilândia quase custaram caro. O Operario teve ao menos duas oportunidades de fazer 1×0. A trave e defesa milagrosa de Kayser salvaram o Ceilândia.

Matheus Guarujá faz o segundo gol do Ceilândia

Apesar das chances criadas pelo Operário, parecia claro que o Ceilândia tinha um jogo mais estruturado. Seria uma questão de tempo, mas o primeiro gol do Ceilândia, aos 26,  se deve  mais ao oportunismo de Vidal que na estrutura do jogo alvinegro.

Gabriel Pedra voltou ao time titular: como sempre, importante

Depois do gol, o Ceilândia se acalmou em campo. Geovane passou a dirigir o time alvinegro, agora fazendo o simples, desarmando e servindo.

Gol de Vidal tornou o jogo mais simples

Veio o segundo tempo e, como seria natural,  o Operário voltou disposto a buscar o empate. O Ceilândia manteve-se equilibrado e logo aos 4, com Matheus Guarujá, ampliou.

Com a desvantagem em 2×0 o Operário foi todo ao ataque, mas não conseguiu passar da intermediária. Aos 24, em jogada de Whathimem, Thiago Magno fez o terceiro.

Thiago Magno, 21, fez o terceiro.

O Ceilândia então ativou o modo econômico. O Operario não levou perigo à meta de Kayser e o resultado final ficou mesmo em Ceilândia 3 x 0 Operário.

O Gato Preto sabe que a classificação ainda está distante e que apenas 1/3 do caminho foi percorrido… ainda há muito que jogar.