Juniores: Gato Preto vence o Gama na estréia do Candango 2022 Sub20

Os juniores do Ceilândia iniciaram neste domingo, no CT do Gama, a sua corrida em busca à classificação à segunda fase do Candango 2022 Sub20 com importante vitória sobre o Gama.


Foi um jogo muito disputado. Os dois times tiveram pouco tempo de preparação mas ofertaram um espetáculo de primeira qualidade.

As primeiras ações ficaram a cargo do Ceilândia. O Gato Preto tomou a iniciativa na maior parte do primeiro tempo, mas não criou situações claras de gol

Isso não significa que o Gama foi um espectador. Na verdade o primeiro tempo ficou caracterizado pela vigor com o qual os times jogaram o primeiro tempo.

Os primeiros 15 minutos foram de dominio do Ceilândia. O Gama até equilibrou as ações nos 15 minutos seguintes, mas nos 15 minutos finais do primeiro tempo o Ceilãndia continou melhor.

É verdade que o Ceilândia não criou muitas situações claras  de gol, mas rondou bastante a meta adversária.

A melhor oportunidade no primeiro tempo esteve com Thiago Carvalho, que tirou o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora.

Veio o segundo tempo e o panorama do jogo permaneceu o mesmo: uma partida disputada com muito vigor, mas com o Ceilãndia levemente superior.

A superioridade do Ceilândia ficou evidente quando enfim venceu a meta alviverde.

Charles fez Ceilãndia 1 x 0 e  o jogo  ficou mais aberto. Apesar do esforço alviverde, o Ceilândia controlou as ações do adversário e garantiu uma vitória importante.


O próximo adversário do Ceilãndia será o Brazlândia que hoje enfrenta o Brasília.


Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Você pode ver a classificação em https://www.ceilandiaec.com.br/juniores-2022/classificacao/