Adelson deixa o campo cabisbaixo e Brasiliense comemora em 2013

Adelson: Ceilândia chega nas semifinais sabendo o tamanho do desafio

Nas semifinais, os últimos quatro campeões
Nas semifinais, os últimos quatro campeões

O Ceilândia entra na semifinal de 2016 ainda em construção. A avaliação inicial era a de que, dentre os times que entraram nas quartas-de-final, o Gato Preto era aquele que possuía um teto mais alto para crescer.

Os dois jogos contra o Brasília comprovaram que o time melhorou o seu volume de jogo com as entradas de Bruno Morais e Claudecir, mas ainda está longe do ideal.

Em 2013, Ceilândia e Brasiliense decidiram quem enfrentaria o Brasilia na final... deu Brasiliense
Em 2013, Ceilândia e Brasiliense decidiram quem enfrentaria o Brasilia na final… deu Brasiliense

Para os jogos das semifinais contra o Brasiliense, Adelson revelou que ainda precisa  precisa trabalhar diversos aspectos do seu time. O principal aspecto seria o emocional, não se deixar influenciar por eventuais erros, seja da arbitragem ou dos companheiros e manter o nível de concentração até o final da competição.

O maior problema do time nos últimos jogos tem sido na criação. O time nada criou diante do Brasília. Pior, ficou preso no seu campo de defesa no segundo tempo e assistiu ao adversário explodir uma bola na trave nos minutos finais. Nos jogos das semifinais não poderá dar chance ao azar. Segundo a Comissão Técnica, o time necessita de precisão na finalização, principalmente quando se cria tão pouco. O ataque do Ceilândia não faz gols desde o jogo contra o Sobradinho. De lá para cá já são cinco jogos!

Adelson deixa o campo cabisbaixo e Brasiliense comemora em 2013
Adelson deixa o campo cabisbaixo e Brasiliense comemora em 2013

Outra preocupação é com a manutenção da segurança defensiva. O time tem se comportado bem defensivamente. Ocorre que, segundo a Comissão Técnica, as semifinais são outro campeonato. Se não se mantiver a segurança defensiva, tudo o que foi feito anteriormente de nada adiantará.

As semifinais do Campeonato Candango de 2016 colocam frente a frente os últimos quatro campeões. Na primeira semifinal enfrentam-se os campeões de 2014 e 2015. Assim, Luziânia e Gama jogam nesta tarde na Serra do Lago.

Na outra semifinal, jogam os campeões de 2012 e 2013, com o Ceilândia se opondo ao Brasiliense.

Dos quatro semifinalistas, três estiveram em 2015, com exceção do Ceilândia.