A falta de torcedores nas arquibancadas é o menor dos problemas que o Ceilândia terá que superar na tarde deste sábado, 16h, no Estádio Regional. O verdadeiro problema se chama Luverdense.
O Luverdense é o segundo adversário que joga na Série B que o Ceilândia enfrenta em 2017. Contra o ABC, o Ceilândia sofreu com o forte sistema defensivo do adversário e se deu ao luxo de tomar o primeiro gol. Hoje, precisa evitar tal sofrimento já pensando no jogo de volta.
Adelson sabe que o Ceilândia precisa vencer bem. Terá pela frente um adversário que aposta menos na posse de bola que o ABC: O Luverdense é forte nos contra-ataques, mas tem aceitado o jogo do adversário. Algo a ser conferido hoje à tarde. O Ceilândia não pode confiar em fórmulas pré-concebidas, deve confiar apenas em seu jogo.
Boa parte dos gols do Luverdense em 2017 foram em lances de contra-ataque. É um time que não se desepera na transição defesa para o ataque, isso significa que não pode ter espaços. Por outro lado, o Ceilândia tem demonstrado uma boa evolução no sistema de jogo. A experiência do conjunto alvinegro faz a diferença nessas horas: é um time acostumado a competições interestaduais.
O técnico Adelson de Almeida afirmou que a sua equipe treinou bem durante a semana. O time é experiente e tem a seu favor o fato de estar mais descansado que o adversário. Adelson deve contar com o que tem de melhor. Será, então, o teste mais importante do Ceilândia nesse começo de 2017.