
Ceilândia e Gama enfrentam-se daqui a pouco, 16h, no Estádio Regional, em jogo que vale a liderança da primeira fase do Candangão 2017. O resultado vale apenas do ponto de vista moral porque na fase da mata-mata a única vantagem é decidir em casa.
Os dois times vem de derrota e, portanto, buscam a reabilitação. Times como Ceilândia e Gama não convivem bem com a derrota. Duas derrotas seguidas certamente trazem instabilidade. O Gama ainda pode argumentar que virá um tanto quanto desfalcado. O Ceilândia nem isso.

Para a partida de hoje o técnico Adelson já deve contar com Artur. Adelson ora tem utilizado Artur, ora Pedro. No mais, Adelson sabe que terá pela frente um time muito forte defensivamente. Isso pode levá-lo a realizar alterações no ataque.
No meio, a torcida alvinegra espera que Filipe Cirne e Alcione repitam as recentes boas atuações. Espera-se um público razoável, embora exista a preocupação com a segurança visto que não é desarrazoado acreditar que torcedores do Brasiliense e Gama voltem a se enfrentar nas vias de acesso ao estádio.