
Foi tenso como tinha de ser, foi difícil como tinha de ser. Ceilândia e Gama empataram na tarde deste sábado em 1×1, resultado que colocou o alviverde momentaneamente na primeira colocação do Campeonato Candango.

O Ceilândia pode tomar a ponta, mas para isso precisa vencer o Sobradinho na próxima quarta.
O jogo teve dois tempos distintos. Força de expressão ou não, o fato é que o Gama foi melhor no primeiro tempo. Não se pode dizer que o Gama dominou o Ceilândia no primeiro tempo, mas foi mais efetivo.

Logo no primeiro ataque, Artur foi obrigado a fazer boa defesa. O Gama ainda teria uma boa oportunidade de abrir o marcador, mas a bola saiu mascada para defesa de Artur.

O gol do Gama surgiu aos 42 do primeiro tempo. Potita aproveitou a indecisão da defesa alvinegra, contou com a sorte na dividida com Artur e fez 1 x 0.

O Ceilândia foi para o intervalo ciente que precisava mudar a atitude. O primeiro tempo mostrara equilíbrio entre as equipes. A diferença é que o Gama demonstrava ter atitude. O Ceilândia era um time passivo.

Veio o segundo tempo e o jogo seguia na mesma toada. Equilíbrio entre as equipes e o Gama mostrando um pouco mais de atitude. Nâo demorou muito e o Ceilândia começou a empurrar o adversário contra o seu campo de defesa.

A posse de bola era quase que completamente do Ceilândia. O Gama deixara apenas dois jogadores avançados. Embora não criasse oportunidades claras de gol, parecia certo que o Ceilândia as criaria mais cedo ou mais tarde.

E não demorou. Aos 20, Alcione por pouco não empatou. Logo em seguida, Elivelto obrigou o goleiro gamense a fazer grande defesa. Aos 31, o gol do empate. Elivelto avançou em direção à área do Gama e foi derrubado. Felipe Cirne cobrou no canto direito e empatou: Ceilândia 1 x 1 Gama.

A alegria alvinegra durou pouco. Logo em seguida o Gama teve a melhor oportunidade de gol do jogo, mas David salvou em cima da hora.

Naquele momento o jogo era franco. O Ceilândia rondava a área gamense, mas também se expunha aos contra-ataques. Aos 42 a última oportunidade: Formiga pegou a sobra e cara a cara com o gol bateu torto.
Final de jogo: empate em 1 x 1 e a certeza de que o campeonato está começando agora.