
O Ceilândia volta a enfrentar o Luziânia na tarde desta quinta-feira, 15h30, no Estádio Regional. O regulamento do campeonato despreza a pontuação da primeira fase. Ceilândia, Brasiliense, Paracatu e Santa Maria estão empatados nesse momento com três pontos.

Com a pressão do regulamento, o Gato Preto precisa fazer o que não consegue desde 3 de março 2002: vencer o Luziânia jogando no Abadião. A última vitória do Luziânia no Regional foi em 2012 e também já são 5 anos.

A última vitória do Ceilândia no Regional faz 15 anos: Os 3 x 1 para o Ceilândia foram construídos com gols de Ricardinho, Cassius e Maninho. Giovani descontou para o Luziânia.
Uma das esperanças alvinegras é que a escrita, que começou com um gol de Maninho aos 45 do segundo tempo em 2002, tenha terminado exatamente com um gol de Maninho aos 45 do segundo tempo em 2016, no empate em 2×2. Nesses 15 anos, 7 empates e 3 vitórias do Luziânia.

As escritas foram feitas para serem quebradas. É com isso em mente que o Ceilândia vai a campo precisando da vitória no jogo de hoje. Adelson a princípio não tem problemas físicos em sua equipe. As opções serão de ordem tática.
Adelson sabe que o Luziânia virá modificado: Rodrigo Santos e Alex Junior não jogarão. A saída de Rodrigo Santos modifica bastante o modo do Luziânia atuar. Formiga, que começou no jogo de ida, pode permanecer.