O Ceilândia está nas semifinais do Candangão 2017. O Gato Preto voltou a vencer o Luziânia, desta vez por 1 x 0 e sacramentou a sua classificação.
Precisando do resultado, o Luziânia tentou pressionar o Ceilândia desde o princípio, mas não conseguiu. Com velocidade pelos lados, o Ceilândia respondeu levando perigo à meta do adversário.
Aos 7, a bola sobrou para Romarinho dentro da grande área, pela direita de ataque. O atacante ajeitou para Willian Carioca que bateu em direção ao gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Wallinson. O zagueiro alvinegro não titubeou e fez Ceilândia 1 x 0.
O Ceilândia se acomodou ainda mais com a vantagem, mas seguiu sendo melhor. O jogo ficou nervoso, o árbitro se perdeu um pouco na partida e, na tentativa de recobra-la passou a distribuir cartões. Com mais a perder, o Ceilândia diminuiu o rítmo.
Aos 29, o Luziânia levou perigo em bola parada e o travessão salvou o Ceilândia. Foi o melhor lance do adversário ao longo da partida. O Ceilândia continuou melhor. Romarinho era caçado pela defesa do Luziânia. Aos 42 ele sofreu penalti. Antes, o Ceilândia já reclamara igual punição, mas o árbitro não assinalara.
Elivelton cobrou a meia altura e o goleiro do Luziânia defendeu.
Veio o segundo tempo e o Ceilândia amarrou ainda mais o jogo. O Luziânia tinha quase que a totalidade do controle da posse de bola. O Ceilândia era um time desinteressado. Para piorar, Didão saiu machucado.
Adelson colocou David, Felipe Cirne e Formiga, mas nada adiantou. O Luziânia continuou melhor, mas lhe faltava o último passe. O Ceilândia levou o jogo em banho maria até o final. Com a vitória, o Gato Preto dá mais um passo.
Agora, o Ceilândia espera o resultado de Gama x Paracatu no próximo sábado. O vencedor do confronto será o adversário do Ceilândia nas semifinais do Candangão 2017.