O Ceilândia venceu o Comercial-MS por 3 x 1 na tarde deste domingo. O resultado não é definitivo, na caminhada alvinegra rumo à classificação, mas é importante.
Foi um jogo no qual o Ceilândia sempre teve a iniciativa. Em outras situações poder-se-ia dizer que o Ceilândia foi sempre melhor que seu adversário. No caso do Comercial-MS isso pode ser enganoso. O time pantaneiro claramente dava espaço para o Ceilândia para obter o contra-ataque.
O mérito do Ceilândia foi jamais se expor aos contra-ataques adversário. O Gato Preto rondava a grande área do Comercial, mas não criava situações claras de gol. Em um campo com o piso duro como é o do Morenão o acaso desempenha um papel importante. O Ceilândia tirou bom proveito das condições do jogo.
Aos 22, Elivelto cobrou escanteio. A bola desviou em Xandão e Humberto desviou para fazer Ceilândia 1 x 0. O gol não mudou o ritmo da partida. O Ceilândia manteve a posse de bola e Romarinho apareceu para fazer Ceilândia 2 x 0 aos 39.
Veio o segundo tempo e se esperava que o Comercial-MS viesse para cima. O time sulmatogrossense até teve a iniciativa nos primeiros minutos, mas o Ceilândia logo recuperou o domínio. Aos 14, novo escanteio e Humberto fez Ceilândia 3 x 0.
Com a larga vantagem, o Ceilândia manteve o ritmo e poderia ter aumentado. O time relaxou nas conclusões e em ao menos duas situações a ansiedade individual prevalesceu sobre o interesse coletivo. O castigo não demorou: Aos 20, Bruno Nunes diminuiu.
O Comercial ainda manteve o ímpeto por dez minutos, depois o Ceilândia recuperou o controle da partida até o final.
Com esse resultado o Ceilândia alcança a liderança momentânea do Grupo. O importante nesse momento é não relaxar, porque ainda falta todo o returno e tudo pode mudar.