Ceilândia e Real fizeram nesse sabado, no Serra do Lago, o jogo de ida das semifinais do Metropolitano de Juniores 2017. O empate em 1 x 1 dá a mostra do equilíbrio da partida.
O Ceilândia impressionou pelo começo. Debaixo de um forte calor, o Gato Preto começou com marcação alta, pressionando a saída de bola do Real. O Real teve dificuldade para sair de seu campo de defesa, mas aos poucos foi equilibrando a partida.
A troca de comando foi uma tônica do jogo. No geral, contudo, o Ceilândia teve a iniciativa do jogo por mais tempo, mas o Real mostrou que é uma boa equipe e incomodou bastante. O jogo, contudo, era travado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre os ataques.
Os gols vieram de falhas das defesas. Aos 21, numa ligação direta, a defesa do Real se enrolou com a bola. Fernando recuperou a bola e bateu firme para fazer Ceilândia 1 x 0.
Aos 40, foi a vez do sistema defensivo do Ceilândia devolver a gentileza. Erro na linha de impedimento e um pênalti desses que a arbitragem está marcando quando a bola bate na mão do zagueiro. Rangel bateu e empatou o jogo.
O segundo tempo manteve a toada, mas as únicas oportunidades criadas foram do Ceilândia. Fernando teve a oportunidade de marcar de cabeça, mas a bola saiu fraca. Já no apagar das luzes, Vitinho saiu cara a cara com o goleiro adversário e mandou para fora.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estádio Regional de Ceilândia. Somente a vitória interessa ao Ceilândia.
Na outra semifinal, Cruzeiro e Formosa empataram em 2 x 2.